Campanha Internacional Solidária: Centro de Formação Paulo Freire (CFPF/MST)

Campanha de arrecadação de fundos internacionais para o Centro de Formação Paulo Freire

CFPF Sede

O Centro de Formação Paulo Freire – CFPF foi fundado em 1998 e está localizado no assentamento Normandia, em Caruaru, interior de Pernambuco. Atuando como estrutura de apoio ao trabalho desenvolvido pelo Movimento dos Sem Terra (MST), o CFPF consolidou-se ao longo dos anos como importante referência no campo da educação popular, formação de professores, formação de coordenadores e, em especial, na tarefa fundamental da transição para a agroecologia.

Canal do youtube onde contam com mais de 12mil seguidores!

O Centro não possui página na web, porém conta com o próprio canal no YouTube, onde é possível encontrar uma videoteca poderosa reunindo cursos de formação política, campanhas de solidariedade diversas e um enorme número de outros programas que concretizam seus esforços na ampliação e melhoria do acesso gratuito e irrestrito de educação para as populações atendidas.

Com os tempos difíceis impostos pelo atual governo federal aos que vivem da terra e lutam pela terra, e com a infeliz chegada da pandemia de COVID19, o CFPF se viu duramente atingido, já que a imensa maior parte de seus recursos advinham dos cursos que ofereciam.  É tempo de a solidariedade internacional arregaçar também as mangas e auxiliar na manutenção do Centro de Formação Paulo Freire.

Se tiver dúvidas ou não puder contribuir financeiramente mas gostaria de apoiar o Centro de Formação de outra forma, entre em contato com
1. a FIBRA pelo email: fibracontraogolpe@gmail.com, ou
2. o Coletivo Amsterdam pelo e-mail: coletivoamsterdam@gmail.com

Quer colaborar? Acesse a conta do Paypal clicando no botão abaixo:

Veja o vídeo da Campanha!

Neste vídeo, apresentado pela educadora do Levante Popular da Juventude – Rosa Amorim, é possível ver com clareza o maravilhoso trabalho desenvolvido pelo CFPF, bem como a situação delicada que enfrentam neste momento.
Translate »