Vozes Contra a Violência

Série de Superlives na luta pela vida

A partir deste setembro a Fibra inicia uma série de programas ao vivo sobre grandes e complexos recortes relacionados à violência histórica que continua a assombrar importantes grupos sociais do Brasil. Vozes Contra a Violência surgiu da inconformação e imensa tristeza diante de mais um brutal assassinato: mãe Bernadete – líder quilombola baiana, coordenadora da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (Conaq). Mais uma morte que soma-se diariamente às milhares de outras que ainda clamam e aguardam por justiça.

A morte de uma líder negra, que também perdeu o filho para a mesma violência – Mãe Bernadete e Binho, não se resume apenas à questão racial, há vários outros aspectos que agregam severa complexidade a este tipo de crime e escancaram os desafios de se trazer os mandantes à justiça, frear as mortes ainda por vir e tornar realidade concreta o conceito de Democracia aos milhões de brasileiros e brasileiras ainda excluídos de direitos e plena cidadania no Brasil.

Serão 3 superlives: a 1a. em setembro, a 2a. em outubro e a última em novembro. A violência a partir da perda de mãe Bernadete sob os cortes do racismo, da homofobia e da violência contra mulheres e povos originários.

Trabalho feito a muitas mãos, em parceria com nomes potentes das lutas progressistas.

Vozes brasileiras, vozes militantes no exterior, vozes profundamente engajadas com a verdadeira reconstrução do Brasil e as reparações históricas que ainda não se viu chegar.

Assistam. Divulguem.

#vozescontraviolencia #FIBRA #VozesdeFibra


MOVIMENTO SALVADOR É INDÍGENA
Reportagens Vozes Contra a Violência

MOVIMENTO SALVADOR É INDÍGENA

A FIBRA em setembro, outubro e novembro, apresenta uma série...
Leia mais

Translate »