Le Monde narra uma catástrofe chamada Brasil sob Bolsonaro

Por Ermeson Vieira

Sex. 9 de abril 2021. Bruxelas.

O Brasil aparece outra vez hoje na capa do jornal Le Monde da França. O jornal reporta as 4000 mortes por dia e o impasse político causado por Bolsonaro e chama a gestão da crise de catastrófica. Ainda assim afirma que Bolsonaro está dentro de uma tormenta uma vez que tem problemas até com aqueles do seu próprio círculo ou com ou militares.

O jornal qualifica Bolsonaro como isolado politicamente e afirma que na reunião de Estado a atmosfera era lúgubre apesar de que segundo pesquisas de 25% a 30% ainda julgam positivas as ações do chefe de Estado.

Finalmente qualifica a situação sanitária como absolutamente dramática e chama o país de uma gigantesca fábrica de variantes. O jornal ouviu o doutor Bráulio Varella que afirmou que “a epidemia está fora de controle” e Paulo Menezes, epidemiologista da Universidade de São Paulo que afirmou que outros vírus poderão surgir se o vírus circular tão livremente. A imagem do Brasil é cada dia mais negativa no exterior e Bolsonaro tem levado o país literalmente a uma catástrofe e a estar tão isolado como ele mesmo. É uma especie de suicido declarado, a crônica de um desastre anunciado. 

#fibrainternacional #foragenocida #forabolsonaro


Acompanhe as mídias de Ermeson:

Instagram: @ermeson_vieira_gondim
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCDphyzfI-IQQyzvxJ-hMGSw
@cultura_acentuada

Acesse seu livro (ebook) “Jonas em Guaramiranga”: via @amazonBR

Nota: Os textos, citações, e opiniões são fornecidos pelo autor, sendo de sua exclusiva responsabilidade, e podem não expressar – no todo ou em parte, a opinião dos Coletivos da Fibra.

Translate »