Barcelona, 5 de setembro de 2023
Chamada do Coletivo Mulheres Brasileiras contra o Fascismo
Nos veremos na quinta-feira, 7 de setembro, às 19h, na Plaça Santa Jaume, Barcelona.

📢 O Estado brasileiro e a Bahia são responsáveis pela segurança e proteção de lideranças como Mãe Bernadete e Binho do Quilombo (seu filho), bem como de suas comunidades e territórios. É inadiável a criação de mecanismos de salvaguarda da vida Quilombola.
📢 Exigimos o fim da violência policial no Brasil, porque as nossas crianças negras querem viver! O povo negro quer viver sem ser encontrado pela bala perdida, pela violência do Estado, pelo racismo cotidiano.
📢 Protestamos unitariamente para exigir que o Estado brasileiro aja com isonomia e reafirme o seu compromisso com o estado democrático de direito, VIDAS NEGRAS IMPORTAM!
📢 Reverenciamos Mãe Bernadete, liderança espiritual e quilombola que na noite do dia 17/8 foi assassinada com 12 tiros, dentro de seu próprio terreiro.
📢 Defendemos o direito originário das comunidades indígenas. Acreditamos na força da democracia para proteger as vozes ancestrais que ecoam pela terra.
📢 Exigimos demarcação já! Temos que nos unir pela preservação das nossas florestas e defesa dos direitos dos povos originários.
📢 Também denunciamos e repudiamos de forma veemente, com a força de todos os Povos Indígenas e dos seus ancestrais, as falas racistas, injustas e preconceituosas do Ministro do STF, Gilmar Mendes 🏹
#IndependênciaParaQuem #chegadechacina #justiçaporbernadeteebinho #VidasNegrasImportam #MarcoTemporalNão #ReformaAgrariaJá #AmazôniaIndígena #PovosIndígenas #DemarcaçãoJá #PL2903Não
One thought on “Ato Contra o genocídio negro e Quilombola. Demarcação já!”