Por Flávio Carvalho
Hoje a filha do grande e querido Nunes, o Maestro Comunista, Márcia Nunes, é uma das principais lideranças mundiais brasileiras antifascistas.
A força do frevo de Nunes, vive na Holanda e se irradia pelo mundo (graças à FIBRA – criada , entre outras, pela sua filha). Tenho a honra de ser seu amigo e intercambiamos interessantíssimas histórias do seu pai, que eu conheci no conservatório de Olinda, na Casa Rosa.
Cabelo de fogo, por exemplo, tem excelente origem.
Não há frevo de Nunes sem história boa por detrás!
De Márcia, tenho uma foto do exato momento que a conheci, sentada no chão de um corredor perdido na Fundação Rosa Luxemburgo, em Berlim. Tinha um computador portátil no colo e trabalhava sem parar, sem tirar o olho da tela e os dedos do teclado. Era o Encontro Internacional da Frente Internacional Brasileira contra o Golpe e pela Democracia, em 2019 e eu tinha ao meu lado Jean Wyllys, Maria Dantas e Márcia Tiburi como testemunhas.
Fiz uma analogia mental na hora e comentei com eles: imagine um congresso nacional do PT e o Lula sentado no chão, trabalhando num computador, enquanto a plateia cheia aplaude a conferência de abertura no palco principal…
Evoé, Família Nunes.
Marcinha, aquele abraço!
P.s. – segue a matéria inspiradora da postagem.