Fridays for Future, e a resistência brasileira na Alemanha.

27.09.2021

Por Namir Martins (Coletivo Desmascarando Bolsonaro Já)

O movimento conhecido como Fridays for Future (Sextas-feiras para o Futuro), tem como objetivo pressionar os governos do mundo a adotarem políticas governamentais para salvar o clima do planeta. Esse movimento surgiu com as ações da ativista sueca Greta Thunberg – a jovem que o miliciano genocida, que suja a cadeira da Presidência da República, chamou de pirralha.

Na sexta-feira 24 de setembro, o Fridays for Future voltou com força total às ruas na Alemanha! A resistência brasileira na Alemanha, juntamente com simpatizantes alemães às causas brasileiras, foram às ruas em Mannheim protestar e denunciar os desastres e os crimes de Jair Bolsonaro contra a Amazônia e sua agenda política/ecológica de destruição da vida e da soberania do Brasil! Bolsonaro mentiu na ONU, como já se esperava e isso só reitera a campanha da resistência brasileira de continuar a desmascarar o miliciano criminoso nas ruas da Alemanha!

No Ato estiveram presentes trabalhadores ligados ao Sindicato dos Metalúrgicos (IGMetall) e ao Sindicato da Educação e Ciência (GEW) carregando uma faixa com os dizeres “A Amazônia fica! Bolsonaro tem de ir embora!” em solidariedade ao povo brasileiro que luta pela democracia, pela Amazônia e contra Bolsonaro. “Muitos alunos da escola em que dou aulas, caminharam ao meu lado na marcha que fizemos pela cidade. Os jovens são a minha esperança no futuro!” – (N.Martins).

Registros e texto: N. Martins

#forabolsonarogenocida #fridaysforfuture

(Texto, fotos e vídeos: N. Martins, pelo Coletivo Desmascarando Bolsonaro Já)

Translate »