Berlim, 23 de outubro de 2022
O Coletivo Luta contra o Fascismo no Brasil organizou no último dia 22.10.22, a Manifestação Brasil Urgente Lula Presidente na Pariser Platz – cidade de Berlim. O ato público em favor da campanha presidencial Todos Juntos pelo Brasil, reuniu mais perto de 40 pessoas entre passantes e participantes ativos, que naquele momento demonstravam seu apoio à candidatura de Lula.
O objetivo do evento era sobretudo orientar e conversar com os brasileiros e brasileiras que vivem na cidade e que ainda não decidiram seu voto. Na ocasião explicaram com muita alegria aos presentes sobre a urgência máxima de eleger Lula em um cenário cada vez mais difícil e violento para o país; os ativistas em seus discursos conclamaram os Estados brasileiros (principalmente) do Norte brasileiro para que se unam à resistência e mobilização do Nordeste, para que possam garantir a vitória de Lula. Muitos elogios foram feitos à resistência corajosa observada em Belém do Pará, durante o Círio de Nazaré.
O Coletivo contou com a presença de vários ativistas membros da FIBRA: como Edna Lúcia residente em Westfalen, Namir Martins, residente em Kassel e Maria Medeiros que vive Hannover, bem como de companheiros alemães, amigos da luta brasileira. Edleuza Peixoto fez um discurso direto e realista sobre a conjuntura política citando também a “fala dos nossos companheiros Heiner Bruecker convocando os brasileiros a votarem pro Lula e a importância de votarem contra a extrema direita, assim como o Phillip Hanssen“. Confiram algumas das imagens: