1o. de Maio em Genebra

Genebra, 02 de maio de 2023

Fonte: Ângela Wiebusch, para o site da Fibra.

O Comitê Internacional Lula Livre de Genebra participou nesse 1o de maio junto ao Bloque Solidariedade América Unida de Genebra, na marcha e discurso, relembrando o golpe contra Dilma em 2016, na prisão política de Lula e na nova tentativa de golpe de Estado em 8 de janeiro 2023, para derrubar o Governo Lula, sem esquecer das origens dele pela luta dos direitos trabalhistas através do sindicato e pelo PT.

Desde 2018 participando da articulação com movimentos sociais locais na luta contra o imperialismo e a decolonização, voltaram neste 1o. de Maio às ruas em solidariedade às lutas históricas da América Latina.

Parte introdução do discurso lido na manifestação:

“Hoje, 1º de maio, 50 anos após o golpe militar no Chile, levantamos nossas bandeiras em memória do companheiro socialista presidente Salvador Allende, que defendeu a revolução democrática chilena.
Allende disse: – no caminho da luta, no caminho da rebelião, no caminho da consagração para estar ao lado dos trabalhadores, há a grande perspectiva e a grande possibilidade. Este continente, deve alcançar sua independência e um dia a América terá uma voz continental, uma voz de povos unidos, uma voz que será respeitada e ouvida porque será a voz de povos donos de seu destino.

Fonte: Comitê Lula Livre de Genebra

One thought on “1o. de Maio em Genebra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »