Nota da FIBRA GLAUBER FICA

Por um Congresso Nacional com mais Glaubers

Screenshot

Nós, da comunidade brasileira progressista e emigrada, que compomos a Frente Internacional Brasileira contra o Golpe e pela Democracia – FIBRA, vimos neste momento declarar nosso total apoio à defesa do mandato do parlamentar Glauber Braga (Psol). 

A luta por um Brasil democrático, soberano, diverso, inclusivo e antirracista é feita diariamente no Brasil por parlamentares do calibre de Glauber. No cenário de um Congresso onde prolifera o que de pior a política partidária pode produzir – a extrema-direita bruta e venal-, cada um dos mandatos combativos que ali resistem precisa do apoio e da defesa contundente da sociedade para que possam em nosso nome, nos defender dos abusos e avanços sobre nossos direitos. 

O momento é grave e por isso nos juntamos às organizações sociais e todas as pessoas que corajosamente denunciam mais este abuso violento contra a democracia. 

Não aceitamos mordaça na vontade popular.

Não aceitamos as manipulações do Centrão e de Arthur Lira para calar a voz das esquerdas no Congresso e do clima de chantagens e ameaças que imputam continuadamente a parlamentares dos partidos de esquerda.

Não aceitamos o ataque às forças combativas que defendem os interesses legítimos e urgentes de grupos ainda tão vulneráveis na sociedade brasileira (mulheres, pessoas negras, comunidade lgbtqia+ e desvalidados de toda ordem), pelo grupo que hoje conspira para calar a voz de Glauber.

Estamos de olho. Aqui à distância denunciamos à comunidade internacional onde vivemos mais esta violência. É a besta fascista, no cio e sedenta em subjugar a soberania do Brasil, usurpar suas reservas milionárias e impedir que se escreva outro futuro para nossa gente. 

Não passarão!

Por um Congresso Nacional com mais Glaubers Braga!

Glauber Fica!

Apoio da comunidade brasileira inclusive a emigrada, ao Movimento Glauber Fica:

  1. Rebeca R Lang (Paris, integrante da FIBRA);
  2. Collectif Alerte France Brésil (coletivo membro da FIBRA);
  3. Memória da Resistência Brasileira na França 2016/2023;
  4. Rita Ronchetti;
  5. Joacir Rafael da Cruz (Campo Grande MS);
  6. Denise Castellani;
  7. Ana Isa van Dijk (Holanda/integrante da FIBRA);
  8. Coletivo Amsterdam pela Democracia (Holanda);
  9. Edna Lucia Tillessen (Alemanha/integrante da FIBRA);
  10. Marcus Edrisse (Brasilia/DF);
  11. Tania Veiga (Integrante do Coletivo Andorinha e da Diásporas – Lisboa, Portugal);
  12. Valeria da Silva Fekete (Coletivo Brasil-Alemanha pela Democracia, Núcleo Freiburg);
  13. Elzário Pereira da Silva Júnior (Turismólogo, membro do Setorial de Turismo do Partido dos Trabalhadores/Rio de Janeiro, ex-Presidente da ABBTUR Nacional- Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo. Hoje cidadão holandês vivendo em Eindhoven, Noord Brabant, Nederland);

18 thoughts on “Nota da FIBRA GLAUBER FICA

  1. Defendo o mandato do Glauber pelo simples motivo de ele falar a verdade. Infelizmente a maioria do congresso se mostra insensível às demandas reais do povo brasileiro. A história vai mostrar e já mostrou o lado certo que é a defesa intransigente da classe trabalhadora. O MBL é expulso nas ruas pelos movimentos sociais. Vergonha é o congresso utilizar desses vermes para tentar cassar um mandato que cumpre o real papel de um deputado.

  2. Prezad@s,
    Gostaria também de assinar o Manifesto.
    Sou Tur⁰ Elzário Pereira da Silva Júnior, Turismólogo, membro do Setorial de Turismo do Partido dos Trabalhadores/Rio de Janeiro, ex-Presidente da ABBTUR Nacional- Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo. Hoje cidadão holandês vivendo em Eindhoven, Noord Brabant, Nederland

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »