- Ainda não caiu. Vai cair. E por mais protestos que façamos nos dias mundiais (te dirão que é Dia Nacional de Luta; esquecerão de nós, no exterior; mas a luta, sim, é Mundial), a luta deverá ser contínua, permanente, cotidiana… Como? Nas redes sociais, por exemplo. A Fibra – Frente Internacional Brasileira contra o golpe e pela democracia, está em todas. Com vários conteúdos. Como este programa chamado Vozes de Fibra, realizado ontem. Assista e compartilhe.
- Só assistir e compartilhar é fácil, né? E porque não produzes um programa, apresentando, convidando participantes, sobre o assunto que mais te interessar? Na Fibra estamos todas preparadas para ajudar o teu coletivo (toda luta coletiva sempre será melhor que qualquer individual; o que também não é mal) a realizar uma bonita Live, como as que podes assistir (dezenas!) em nossa página web. Assistir algumas das nossas lives é a melhor maneira de aprender a fazê-las.
- Cada rede social tem um formato e público adequado. Como já dissemos, nós estamos em todas. E muitas vezes o conteúdo que você quer produzir já existe, felizmente. Há temas e assuntos que não se desatualizam. Porque reinventar a roda? Dá uma olhadinha em todos os nossos programas e verás que o alto nível está em todos. Por isso, a Fibra aumenta a sua importância a cada semana, como uma rede de referência na luta antifascista internacional.
- E não são somente os nossos programas principais, como o Vozes de Fibra, que vai ao ar a cada domingo. Também existe um formato individual, específico, o Entre-Fibras, com uma pessoa conversando descontraidamente com outra. Serve muito para dar a conhecer-se o trabalho de ativistas, profissionais, indivíduos que representam o melhor da nossa comunidade no exterior. Fica gravado no nosso Ig-Tv e é um dos sucessos, pelo formato leve com que chega a todo o nosso público espalhado pelo mundo.
- Que tal se a gente participar, juntos, de uma Live sobre como produzir uma boa Live, um programa sobre como realizar um bom programa, na Fibra. Já percebeu que a Fibra é sua, que é você e que não precisa ficar esperando por algo que pode bem fazer você mesmo?
Compartilhe esse programa, esse texto, ou o que você quiser compartilhar entre as tantas coisas que produzimos, nas suas redes sociais.
Te esperamos, com a sua proposta. Bolsonazi… não.
O que ele mais quer é que você fique somente esperando. Nós, não.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.

Aquele abraço.
Flávio Carvalho.
@quixotemacunaima @1flaviocarvalho