Carta do Coletivo Alerte France Brésil ao Embaixador do Brasil na França

Na foto do card, reprodução do convite de adesão para a noite de gala no Hotel Intercontinental de Paris.

Na noite de sexta-feira, 13 de maio, em Paris, membros do Coletivo Alerte France Brésil/MD18 entregaram ao Embaixador brasileiro, Luiz Fernando Serra uma carta repudiando o evento de gala marcando as celebrações dos 200 anos da independência do Brasil.

Mais detalhes do ato do Alerte pode ser e contrado em matéria publicada pelo jornal RFI.


Casa-grande e senzala no coração de Paris

Em mais uma clara demonstração de falta de sensibilidade e desprezo pela opinião publica internacional, o embaixador do Brasil promove uma soirée de gala num dos hotéis mais caros de Paris. O motivo? Celebrar o segundo centenário da nossa Independência, que ocorre apenas daqui a 4 meses. Além da incompreensível pressa, sua excelência escolheu a dedo o dia para comemorar. Nada menos do que o 13 de maio, data da assinatura da Lei Áurea, abolindo a escravidão.

Difícil compreender tal iniciativa, não fossem as reiteradas boutades desse (des)governo, do qual Monsieur Serra é o representante-mor na capital francesa. Para sua eminência, os mais de 650 mil mortos pela Covid, o desemprego, a fome e a miséria que grassam sob a gestão do seu chefe, não podem atrapalhar a festança, que inclui um coquetel e um jantar de quatro pratos, ao módico preço de 210 euros por cabeça.

Ao final, os seletos comensais terão a oportunidade de apreciar um “concert” de bossa-nova, admirar obras plumárias “de exceção”, participar de um ateliê de fotos preto e branco e, reforçando estereótipos, assistir a uma demonstração de capoeira e de samba. Cereja do bolo, os mais animados serão presenteados com uma iniciação relâmpago nos ritmos típicos brasileiros.

Nada a estranhar que o convite, pasmem, venha também assinado por um visconde, pelo Liens Hors Frontières e pelo Lys de France – cujo emblema, com lírios amarelos sob fundo azul, simbolizava a monarquia anterior à Revolução de 1789. Prova de que, nessa altura, prestes a serem defenestrados do poder, o atual presidente e asseclas contem com o apoio apenas da nobreza falida e da extrema-direita esclerosada.

Alerte France Brésil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Translate »